Elca Rubinstein
Roteiro, proposição e coordenação geral
Aliando a experiência profissional de economista - como docente, na área governamental e no Banco Mundial - à minha alma de artista, celebro a minha entrada na terceira idade dedicando-me à analise, reflexão e discussão de questões pertinentes a essa nova fase de minha vida.
Ao completar 67 anos este ano, consegui finalmente abandonar a tintura dos cabelos para descobrir, literalmente, os meus cabelos brancos, prateados e em vários tons de cinza.
Cursando atualmente o Curso de Especialização em Gerontologia no Sedes Sapientiae, desenvolvi uma proposta para analisar a questão dos cabelos grisalhos, que foi acatada pelo Ministério da Cultura, e transformada no projeto PRONAC número 138239, ora em análise para aprovação final.
Minha experiência na proposição, gestão e execução de projetos culturais financiados através da Lei Rouanet entre 2007 e 2010, me credenciam para esta nova proposta.
Feminista por opção, levanto hoje mais uma bandeira ligada ao segundo tempo da vida, empenhada em ajudar a mudar a cara da terceira idade.
CV Elca Rubinstein


Humberto Bassanelli 
Diretor

 É diretor de fotografia e documentarista cinematográfico

 Profissional de cinema desde 1995, trabalhou nos documentários "O Milagre de Santa Luzia" de Sérgio Roizenblit, "Solidão e Fé" e "Minha Fortaleza" de Tatiana Lohmann, "O Rei do Carimã" de Tata Amaral, "O Abraço Corporativo" de Ricardo Kauffman e "Eu, meu tio é o Joelho de Porco", de Rafael Terpins.

 Atua como diretor de fotografia e documentarista também em séries para emissoras de TV como National Geographic Channel, Discovery Channel, Arté (Association Relative à la Télévision Européenne), Canal Rural, TV Cultura, Canal Curta, ESPN Brasil, MTV Brasil e outras.

 Em 2013 lançou seu primeiro filme, o documentário "SIMULACRUM PRAECIPITII - A visão do abismo" em parceria com o fotógrafo Alessio Ortu, filmado na região da "cracolandia" no centro da cidade de São Paulo.

.Atualmente trabalha no lançamento de dois documentários em parceria com a produtora IMG Content, o média metragem "Branco & Prata", onde o assunto cabelos brancos é discutido como símbolo feminino na atualidade, e o longa metragem "E Agora? - O tráfico de animais silvestres no Brasil", abordando as problemáticas de uma das maiores e mais rentáveis atividades criminosas que há no mundo

 



José Carlos Lage
Assistente de direção


Formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em comunicação e marketing pela ESPM. Diretor e Produtor Executivo de filmes e séries para TV e cinema, José Carlos Lage, 48 anos, trabalhou em Nova York com o diretor Marcus Nispel, realizando videoclipes para artistas como: George Michael, Natalie Cole e Tonny Benett. No Brasil, produziu e dirigiu filmes publicitários para as principais agências de São Paulo: DPZ&T, Havas, Ogilvy, Sunset Comunicação entre outros. Trabalhou em produtoras de destaque como a Mixer e Grifa Cinematográfica. Atualmente é um dos sócios da produtora IMG CONTENT.

Nos projetos de conteúdo audiovisual dirigiu filmes importantes, com destaque para os documentários: “Gambarê” e “Paulista”, documentários exibidos respectivamente na TV Cultura e no Canal Curta. 

Produziu o curta-metragem O SINALEIRO com direção de Daniel Augusto, selecionado para os seguintes festivais: 40º Tiff – Toronto International Film Festival , 48º Festival de Cinema de Brasília e Leeds film festival – Inglaterra. 

Atualmente está trabalhando nos seguintes documentários: “Branco e Prata” e “E Agora?”,  recentemente, em uma parceria com o diretor Sérgio Kieling, está trabalhando em dois projetos: o documentário “O Coringa do Cinema” e o curta metragem “ A Prometida”.




Imagem e Cia
Produção


Produtora fundada pelos sócios Alexandre Mastorillo, José Carlos Lage e Mauricio Celebrone tem mais de 20 anos de experiência no mercado áudiovisual.

A IMG Content tem como foco a produção e distribuição de conteúdo original.

A produtora trabalha em ações de branded content e tem entre seus clientes os maiores anunciantes e agências de publicidade do país.

Em 2015, a produtora produziu o curta-metragem “ O Sinaleiro” uma adaptação do conto de Charles Dickens com direção de Daniel Augusto. O Curta foi selecionado para as mostras competitivas dos seguintes festivais : 40º Tiff – Toronto International Film Festival , 48º Festival de Cinema de Brasília, Leeds film festival – Inglaterra entre outros .

a produtora trabalha no lançamento de dois documentários: E Agora? Documentário longa metragem com direção de Humberto Bassanelli que discute o problema do tráfico de animais silvestres no Brasil. Branco e Prata, documentário com direção de Humberto Bassanelli e José Carlos Lage que mostra o empoderamento feminino através de diversas experiências de mulheres que se recusam a pintar seus cabelos, deixando-os brancos.  Em 2017



Antonio Saraiva
Compositor da trilha sonora


É compositor, arranjador, instrumentista e produtor musical.
Tem seis discos autorais lançados: Ovo/ Novíssimos (1996), Chegança (1998), &(1999), Orquestra (2000), Antonio Saraiva (2007), A Obra de Arte (2010).
Autor de música para teatro, dança, cinema e TV
Como músico, arranjador e produtor tem participação em mais de 50 discos.
Composições de sua autoria foram interpretadas e estão presentes nos CDs de Ney Matogrosso, Marcos Sacramento, Ná Ozzetti, Carminho, grupo Fato, Pedro Luís e A Parede, Katia B e Alexandre Nero, entre outros.

https://www.youtube.com/ saraivideos


Bernardo de Gregório
Consultor especial
As sacerdotisas celtas costumavam se orgulhar de seus cabelos brancos: a marca da maturidade da matriarca. Por reverenciarem a deusa lunar, os celtas entendiam os cabelos grisalhos como o recebimento da coroa da lua, marcando o fim do ciclo mensal lunar e o início de uma fase de sabedoria e triunfo para a mulher. Eu me pergunto por que na nossa sociedade o branco é visto de forma tão diferente? Este tipo de questionamento é a minha função neste projeto, trazendo valores sociais diversos dos nossos para, justamente, num afastamento, podermos reavaliar nossa própria sociedade
CV Bernardo de Gregório